5 coisas que não devem estar no seu resumo de qualificações profissionais 

ANÚNCIO

Uma das partes mais importantes do currículo é o resumo de qualificações profissionais, pois é nessa parte que o candidato pode mostrar suas experiências profissionais. Esse também é o espaço onde podem ser mostradas as características do profissional que são relevantes para a vaga ofertada. Entretanto, ainda existem muitas pessoas que erram nessa parte do currículo e acabam se prejudicando.  

Existem 5 coisas que não devem fazer parte do seu resumo de qualificações profissionais, por isso fique atento. 

ANÚNCIO
  1. Hobbies

Passatempo ou Hobbies não são dados importantes para um currículo, até porque essas informações não serão relevantes para o cargo. Além disso, o espaço para o resumo de qualificações não é tão grande. 

Sendo assim, se você realmente quiser mencioná-los, faça isso na parte de atividades extracurriculares. Ainda assim é importante que você só fale sobre algum hobbie que possa agregar valor para a vaga concorrida. 

  1. Informações pessoais

Falar sobre a cor dos seus olhos, sobre sua altura ou peso, não é relevante para um emprego, a menos que seja uma vaga de modelo e que essas informações sejam solicitadas previamente. 

ANÚNCIO
  1. Experiências sem nenhuma relevância 

Evite falar sobre experiências que não estejam relacionadas com a vaga a qual está sendo concorrida, por exemplo: Você trabalhou por algum tempo como barista, mas agora busca por uma vaga de auxiliar contábil, não é necessário mencionar a experiência anterior. 

Também não devem ser mencionadas experiências que aconteceram em um curto período de tempo. 

  1. Pretensão salarial

Não use seu resumo de qualificações e nenhuma outra parte do seu currículo para falar sobre salário. Isso também inclui o seu histórico salarial nas empresas onde trabalhou. 

Esse é um tópico que só deve ser conversado durante a entrevista, e a melhor opção é esperar que o entrevistador entre neste assunto. 

5 coisas que não devem fazer parte do seu resumo de qualificações profissionais

  1. Experiências muito antigas

Trabalhos muito antigos geralmente não agregam valor no atual, sendo assim pouco vai adiantar mencioná-los. Provavelmente as tecnologias usadas já ficaram até obsoletas e não são mais as mesmas. 

Não se esqueça que é apenas um resumo, por isso você deve ser objetivo e evitar textos longos. Assim você facilita o trabalho do recrutador e ainda faz com que suas chances sejam maiores. 

ANÚNCIO

You may also like...